Muito mais que uma prestação de contas. A comunicação governamental eficiente proporciona a consolidação do relacionamento da instituição com seus diversos públicos, facilita o alcance dos objetivos e o fortalecimento da imagem institucional.
Órgãos públicos, sejam empresas, autarquias ou secretarias de governos, têm a obrigação de informar e relacionar-se com os cidadãos sobre os temas de interesse com a área que representa. Quanto melhor for a comunicação entre as partes, melhor será o relacionamento, a confiança e o reconhecimento a respeito do trabalho prestado.
A comunicação pública possui vários stakeholders e estes precisam estar envolvidos com o mesmo propósito de forma a integrar o público interno (formado por servidores públicos, comissionados, terceirizados; temporários e agente públicos nomeados em um funções de confiança), além de gestores que representam o executivo eleito para realizar a gestão durante determinados períodos, e diversos públicos de interesses, como a mídia, entidades e sociedade civil organizada, etc., mas principalmente o cidadão e a cidadã que precisam do serviço público.
São vários perfis que se unem para executar políticas de estado e políticas de governo. A comunicação é essencial para o sucesso na execução de todas as atividades que visam atender aos interesses e necessidades da sociedade.
As obrigações de governo se transformam em políticas públicas, se estruturam em formas de programas, ações, campanhas e canais de atendimento ao público, tornando esse desafio cada vez maior e mais complexo.
A Integra está pronta para auxiliar nessa tarefa, de forma estratégica:
1- Conciliando os perfis dos diversos públicos de interesse;
2- Analisando o contexto do cenário presente e o impacto das ações para cada público;
3- Gerenciando crises de imagem e reputação;
4- Adequando a linguagem técnica e legal para uma narrativa acessível de maneira a tornar as ações públicas compreensíveis para a população;
5- Implantando canais e redes de atendimento e relacionamento com a sociedade de modo a estabelecer conexão e diálogo.
Para isso, desenvolvemos uma metodologia própria que utiliza diversas técnicas e formas de comunicação, como: redes sociais, comunicação comunitária, assessoria de imprensa, comunicação interna etc.
O tempo sempre é limitado, a cobrança por resultados é enorme e as crises praticamente inevitáveis. Estamos prontos para ajudá-lo(a) nestes desafios.