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Media Training

MEDIA TRAINING

  1. Saber relacionar-se com as diversas mídias e produzir conteúdos são habilidades fundamentais para a construção da identidade e imagem, consolidar posicionamento e reputação, divulgar produtos, serviços e prevenir crises. 

Boas técnicas de relacionamento com a mídia são consideradas estratégicas no planejamento de comunicação de pessoas físicas e instituições privadas, governamentais e do terceiro setor. O Media Training contribui para a boa construção da imagem institucional e, ou, pessoal e consequentemente de uma reputação sólida, além de ajudar gestores a evitar ou enfrentar as situações de crise com segurança e credibilidade.

Diretores, CEOs, gestores, conselheiros e colaboradores devem estar preparados para serem fontes de informação para os mais diferentes veículos de comunicação. Nós preparamos você e sua equipe. 

O nosso treinamento é personalizado ao perfil, necessidades e objetivos estratégicos dos participantes e organização. Abordamos as mais diversas mídias, por meio de palestras, simulações de entrevistas, apresentações orais e estudos de casos do segmento de atuação do profissional ou empresa aplicados em diferentes modalidades de treinamento são as ferramentas utilizadas nesta capacitação. 

Modalidades abordadas:

  • Rádio/Impresso/TV;

Conceder entrevista nem sempre é tarefa fácil, pois fatores externos e emocionais muitas vezes levam o porta-voz a um quadro de tensão e ansiedade que podem comprometer a mensagem a ser transmitida, colocando em risco a credibilidade da informação e, consequentemente, a imagem da empresa, produto ou serviço. Para aperfeiçoar essa relação das fontes com a imprensa, realizamos treinamentos individuais e coletivos, com simulações de entrevistas que trabalharão a postura e o tom da voz entre outros importantes aspectos.

  • Mídias Digitais:

Profissionais e líderes corporativos são os principais comunicadores de suas organizações, portanto é preciso aprender a falar nas plataformas digitais, ter uma comunicação consciente, estruturada e eficaz, que consiga engajar e envolver seu público de interesse. Aprenda a produzir roteiros e construir estratégias de conteúdo e praticar técnicas para entrevistas excelentes para as mais diferentes plataformas e canais de comunicação online, como PodCast, Eventos online etc, e também a criar e gravar seus próprios conteúdos para as redes sociais.

SERVIÇOS:

Considerando a demanda apresentada, é possível oferecer o treinamento nas seguintes modalidades: 

  •     Oficina de orientação aberta a todos os gestores e colaboradores sobre as rotinas midiáticas dos veículos de comunicação e postura em redes sociais. 
  •     Treinamento individual com simulação de atendimento à imprensa e interações feitas através de aplicativos de conversação ou redes sociais com os principais interlocutores da empresa (Porta-voz, Presidente, Diretores, Superintendente);  

DESCRIÇÃO:

  • OFICINA – Duração de duas horas com vinte minutos de intervalo

Conteúdo:

  •     Rotina produtiva da mídia;
  •     Lógica da notícia e das redes sociais em tempos de sensacionalismo;
  •     Relacionamento com o jornalista, criadores de conteúdo e o público em geral;
  •     Postura corporal, gestual e a voz (há sempre uma câmera por perto);
  •     Como identificar uma boa pauta para a comunicação;
  •     O cuidado com o vocabulário; 
  •     A presença dos colaboradores nas redes sociais;
  •     Expressões politicamente corretas;
 
  • TREINAMENTO INDIVIDUAL – Três momentos com duração de duas horas e trinta minutos cada (sem intervalo):

Conteúdo/atividades

  •     Orientação sobre entonação, velocidade e volume da fala em palestras e entrevistas;
  •     Orientação sobre a elaboração de mensagens curtas e discursos;
  •     O cuidado com o vocabulário; 
  •     Presença nas redes sociais;
  •     Expressões politicamente corretas;
  •     Exercícios para postura em entrevistas presenciais e por aplicativos, postura em eventos, comunicação gestual e oral;
  •     Simulação de comportamento em entrevista presenciais com jornalista e cinegrafista, e estudo do material gravado. 
  •     Simulação de comportamento em entrevista por aplicativo com estudo do material gravado. 

 

Responsável:

Dra. Fernanda Ribeiro.

Doutora em Antropologia pela Universidade Federal de Goiás, Mestre em Comunicação também pela UFG (2014). Possui graduação em Rádio e TV pela Universidade Federal de Goiás (1996), pós-graduação em Assessoria em Comunicação e Marketing, também pela Universidade Federal de Goiás (2005) e graduação em Jornalismo (2006) pela Faculdade Sul-Americana. Profissional com atuação em importantes empresas privadas de comunicação desde 1996, como TV Anhanguera e Rádio Interativa, com experiência também na área de comunicação governamental tendo atuado como Superintendente de Imprensa e Secretária de Comunicação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Proprietária da Empresa de Consultoria de Imagem Espelho Meu e professora de cursos de graduação em comunicação, Jornalismo e Publicidade e Propaganda (Produção Audiovisual e Assessoria de Comunicação) desde 2009.

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