Boas técnicas de relacionamento com a mídia são consideradas estratégicas no planejamento de comunicação de pessoas físicas e instituições privadas, governamentais e do terceiro setor. O Media Training contribui para a boa construção da imagem institucional e, ou, pessoal e consequentemente de uma reputação sólida, além de ajudar gestores a evitar ou enfrentar as situações de crise com segurança e credibilidade.
Diretores, CEOs, gestores, conselheiros e colaboradores devem estar preparados para serem fontes de informação para os mais diferentes veículos de comunicação. Nós preparamos você e sua equipe.
O nosso treinamento é personalizado ao perfil, necessidades e objetivos estratégicos dos participantes e organização. Abordamos as mais diversas mídias, por meio de palestras, simulações de entrevistas, apresentações orais e estudos de casos do segmento de atuação do profissional ou empresa aplicados em diferentes modalidades de treinamento são as ferramentas utilizadas nesta capacitação.
Modalidades abordadas:
Conceder entrevista nem sempre é tarefa fácil, pois fatores externos e emocionais muitas vezes levam o porta-voz a um quadro de tensão e ansiedade que podem comprometer a mensagem a ser transmitida, colocando em risco a credibilidade da informação e, consequentemente, a imagem da empresa, produto ou serviço. Para aperfeiçoar essa relação das fontes com a imprensa, realizamos treinamentos individuais e coletivos, com simulações de entrevistas que trabalharão a postura e o tom da voz entre outros importantes aspectos.
Profissionais e líderes corporativos são os principais comunicadores de suas organizações, portanto é preciso aprender a falar nas plataformas digitais, ter uma comunicação consciente, estruturada e eficaz, que consiga engajar e envolver seu público de interesse. Aprenda a produzir roteiros e construir estratégias de conteúdo e praticar técnicas para entrevistas excelentes para as mais diferentes plataformas e canais de comunicação online, como PodCast, Eventos online etc, e também a criar e gravar seus próprios conteúdos para as redes sociais.
SERVIÇOS:
Considerando a demanda apresentada, é possível oferecer o treinamento nas seguintes modalidades:
DESCRIÇÃO:
Conteúdo:
Conteúdo/atividades
Responsável:
Dra. Fernanda Ribeiro.
Doutora em Antropologia pela Universidade Federal de Goiás, Mestre em Comunicação também pela UFG (2014). Possui graduação em Rádio e TV pela Universidade Federal de Goiás (1996), pós-graduação em Assessoria em Comunicação e Marketing, também pela Universidade Federal de Goiás (2005) e graduação em Jornalismo (2006) pela Faculdade Sul-Americana. Profissional com atuação em importantes empresas privadas de comunicação desde 1996, como TV Anhanguera e Rádio Interativa, com experiência também na área de comunicação governamental tendo atuado como Superintendente de Imprensa e Secretária de Comunicação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Proprietária da Empresa de Consultoria de Imagem Espelho Meu e professora de cursos de graduação em comunicação, Jornalismo e Publicidade e Propaganda (Produção Audiovisual e Assessoria de Comunicação) desde 2009.