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Planejamento de Comunicação Organizada Integrada

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A Comunicação Integrada articula estrategicamente as áreas e instrumentos de comunicação, unificando e segmentando mensagens e estruturando o trabalho a partir dos objetivos e metas da organização. Apresentando, em um só planejamento, as melhores soluções das áreas da publicidade, relações públicas, comunicação digital, jornalismo, marketing e gestão da informação.

Considerando todos os desafios de comunicação e marketing que sua organização possua, como por exemplo, falta de valorização da marca, falhas na gestão de imagem e reputação, baixo desempenho das vendas de produtos (bens ou serviços); pouca atração, manutenção e engajamento dos públicos de interesse; investimento em ações de comunicação isoladas e que não produzem resultados a médio e longo prazo, crises institucionais, falta de estratégias de relacionamentos específicas para cada público (gestores, colaboradores, cooperados, clientes, sociedade, imprensa e sociedade); necessidade de ações de endomarketing; mensagem sem clareza e objetivo; excesso de informações; falta de mensuração da relação custo-benefício do investimento na área (cálculo do ROI); etc. Customizamos o modelo de comunicação e ajustamos a entrega de resultados.

Nosso modelo de atuação requer investimento compatível com os serviços oferecidos e em conformidade com os valores praticados pelo mercado.

Realizamos tanto a Consultoria (Análise diagnóstica/Planejamento/Acompanhamento) quanto Assessoria em comunicação (materiais para publicações corporativas).

Para garantir que, durante a sua jornada, você alcance sucesso em sua comunicação, a Integra garante:
– Metodologia eficiente para elaboração do briefing e plano de comunicação de acordo com a capacidade de investimento e valores de mercado;
– Acompanhamento constante de todas as etapas do planejamento, incluindo reuniões semanais ou sempre que for necessário;
– Metodologia de trabalho já validada pelo histórico de atendimento;
– Equipe de trabalho multidisciplinar, profissionais de relações públicas, jornalismo, publicidade, marketing, gestão da informação e experiência de mercado;
– Dedicação dos recursos necessários para compreensão dos negócios (core business) da organização;

Consultoria e Assessoria em Comunicação Organizacional Integrada

Desenvolvimento de Planejamento Estratégico de Comunicação Integrada adequado ao seu modelo de negócio, gestão, cultura organizacional e públicos.  Todas as áreas e serviços da comunicação em um só lugar, apresentando as melhores soluções. 

A Integra atende as suas necessidades por um investimento coerente com seu orçamento. As médias e pequenas organizações possuem desafios específicos em comunicação, porém, o custo de manter um departamento próprio de comunicação integrada é cada vez mais alto. Por isso, investir em um planejamento personalizado é a melhor solução.

Etapas e Metodologia de Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Integrada:

  • Fase 1: Diagnóstico, conhecendo as especificidades do negócio e da modelo de gestão (Encontros de Diagnóstico, Pesquisa(s), KPIs e Métricas) e atendimento às demandas reprimidas necessárias;
  • Fase 2: Análise de efetividade do Relacionamento com Stakeholders, Canais e Práticas Comunicativas:

– Análise dos fluxos de comunicação;

– Mapeamento dos processos de comunicação atuais, gaps e oportunidades;

  • Fase 3:  Criação de Planejamento de Comunicação Integrada, alinhando os resultados da fase diagnóstica ao objetivos estratégicos da organização:

– Redesenho e reposicionamento da área;

– Novos fluxos de comunicação e processos (On e Off);

– Objetivos, Estratégias, Táticas,  Plano de Ação;

  • Fase 4: Implementação – Plano de Ação: 

Capacitação de líderes, colaboradores e facilitadores;

  • Fase 5: Gestão e Controle – Mensuração (opcional).

Atendimento às demandas de produtos e serviços: criação e produção de peças, vídeos, posts, cards, textos, gestão das redes sociais etc 

Pesquisas e análises permanentes do KPIs.

Ao seguir esse planejamento de comunicação integrada, sua organização:

  • Terá um modelo de comunicação personalizado, claro, eficiente e mensurável com indicadores de desempenho da Comunicação Integrada (interna, externa e digital), com fluxos e processos otimizados; ações estratégicas no plano tático para os canais de comunicação dedicados a cada um dos seus públicos;
  • Demandas de comunicação planejadas de maneira proativa para maior satisfação do público-alvo com o volume e a qualidade das informações compartilhadas;
  • Reconhecimento de êxito da gestão e da marca.
  • Sentimento de segurança, reconhecimento e satisfação com os resultados obtidos por parte dos públicos envolvidos.

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